segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Com livros e sem livros

Quando lemos os livros novos que nos chegam às mãos e de repente ficamos sem nada de novo para ler, que podemos fazer? Enquanto não compramos outros, claro...

Reler os mais antigos que existem em casa?
Não. De maneira nenhuma. Podem ter sido lidos há anos, mas mal os começarmos a folhear vai chegar-nos à ideia cada acção, cada palavra e perde a graça. Ainda que existam aqueles que não nos importamos de reler e reler, vezes sem conta. Mas essa é a ultima alternativa.

Ler, aqueles que fomos passando para trás, porque tinhamos outros?
É outra alternativa. O problema é que eles foram ficando para trás, porque não nos chamavam. Foram prendas sem conhecimento de algum conhecido desprendido, ou até heranças. E se na altura não nos chamaram, agora estão mais calados que antes.

Criar uma wish list com aqueles livros que desejamos ler?
É uma boa ideia. Obriga-nos a procurar livros para quando tivermos oportunidade de adquirir e com essa procura, temos uma forma de ler um pouquinho. É uma sinopse aqui e uma ou duas criticas ali e aos poucos, sem estar a ler um livro, vamos lendo...

E da minha wish list, fazem parte, para já:

1Q84 livro 3 - que não faço ideia quando chegará a Portugal, ainda que em e-book (em português que foi tal como li os outros dois).

Quem é que tendo lido a Sombra do Vento (entre outros do mesmo autor) vai resistir ao seguimento das aventuras de Daniel Sempere?

O mais certo é ser um romance de amor piegas e lamechas (sem ofensa, mas não é o meu tipo de leitura preferido), mas gostei tanto de ler as primeiras páginas que gostaria de ler as restantes.

Li há alguns meses a "Terceira Virgem" e fiquei cativada com a escrita de Fred Vargas. O comissário Adamberg é uma figura e tanto.
Um romance policial, com muita acção, suspense e mistério, receita a que este livro não fugirá de certeza.


E já agora todos os que existem de Camilla Lackberg, porque este eu já li e gostei:
"Teias de Cinzas", os "Diários Secretos", etc, etc.

E para terminar, mais um autor sueco: Mons Kallentoft.
Como já li este
Pode ser um qualquer dos outros:
"Anjos Perdidos em Terra Queimada"- Verão, "Segredo Oculto em Águas Turvas" - Outono e "Flores Caídas no Jardim do Mal" - Primavera.
Digam lá que os títulos não nos cativam? Agora que os ponho em wish list, apesar de estarem no final, acho que vão passar para o inicio.

Chega de wishes. E os amigos e as amigas blogueiras, também têm uma wish list? Ou na vossa wish list só constam livros que já têm, mas que ainda não puderam ler?



1 comentário:

Numa de Letra disse...

Tenho sempre uma "wish list" que nunca acaba. Por mais livros que compre e leia, estou sempre a incluir novos na lista.

Quanto ao 3º e último volume de 1Q84, em Março deste ano, a Leya deu-me a seguinte informação:

"Relativamente ao 3º volume a data prevista para edição é 2º semestre de 2012."

Boas leituras!