segunda-feira, 20 de maio de 2013

Olhar para os livros

Ao fazer um comentário em um BLOGUE, dei por mim a querer extravasar esse comentário aqui para o blogue.

Quem gosta de ler, gosta de admirar os livros que tem, gosta de olhar para eles. Não para encher o peito porque tem muitos livros, mas para encher a alma porque tem livros.

Já uma vez disse aqui que não me importo de ir a bibliotecas e passar longos períodos entre estantes a olhar para os livros. E faço isso em casa.

Tenho pouco mais de 200 livros divididos por duas estantes e às vezes dou por mim a olhar para eles. A rever as lombadas e a recordar o que está escrito naqueles que já li, ou a tentar imaginar o que estará naqueles que ainda não li. Claro que os que ainda não li, foi porque não me incentivaram e por muito que imagine o lá vai dentro, ficam por ler.

Quem gosta de apreciar os livros que tem? Reler os títulos e rever a acção ainda que em memórias apenas?




3 comentários:

Cristinix disse...

Eu adoro ler e também gosto imenso de olhar as minhas estantes, ver os livros, as lombadas, retirar um ou outro para relembrar a capa, relembrar e reviver o que li :)
Perco-me no meio de livros.
Neste momento estou a ler "Um dia naquele inverno" de Sveva Casati Modignani. Adoro os livros desta autor e estou a adorar ler este.
Beijinho e ótimo resto de semana.

José Marcos Serra disse...

Uma delícia que partilho: puxar um, espreitar o índice, reler as badanas, localizar um trecho, folhear, espreitar, recordar, espevitar a imaginação... é bom!

Feitiços do Bem disse...

É exatamente assim como você escreveu. Sinto esse mesmo prazer pela leitura.
Recentemente escrevi sobre isso em meu blog Feitiços do bem. Quando quiser fazer uma visitinha, fique à vontade. Abraços