segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo


Neste segundo volume da trilogia Millennium, Lisbeth Salander é assumidamente a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita de dois homicídios. A saga desenvolve-se em dois planos que se complementam e só a solução do primeiro mistério trará luz ao segundo: Há que encontrar os responsáveis pelo tráfico de mulheres para exploração sexual para se descobrir por que razão Lisbeth Salander é perseguida não só pela polícia, mas por um gigante loiro de quem pouco se sabe.

E mais uma vez comprovei que gosto dos livros de Stieg Larsson. Gostei muito do primeiro, gostei muito mais do segundo e estou desejando ler o terceiro.
É bom sinal que se consiga ler um livro onde as duas personagens principais, envolvidas na mesma trama, apenas se cruzam na última página. De certeza, porque o livro está bem escrito, a história bem apresentada e o enredo interessante.

Aconselho a quem ainda não começou por desconhecimento. Tal como no primeiro, são tratados crimes de cariz universal e traçado um romance policial de ficção em seu redor que nos prende desde a primeira à ultima página.

Sem comentários: