segunda-feira, 20 de junho de 2011

Memorial do Convento, Palácio Nacional de Mafra

Eter Produção Cultural, apresenta Temporada de Verão


Sujeito a reserva pelo tlf. 911 906 778
Subject to reservation by phone. 911 906 778
ou em pré compra através da TicketLine
or pre purchase on TicketLine

website ou tlf. 707 234 234 website or phone. 707 234 234


Espero que gostem!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Livros que desejamos...

Sabem quando lemos uma sinopse de um livro e ele nos fica na ideia? A bater-nos à porta, a insistir que compremos para ler? E enquanto não o temos connosco, só queremos é ler comentários sobre ele?
Sinto-me assim com ESTE.

E com ESTE

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os Sete



Uma caravela lusitana de cinco séculos é resgatada de um naufrágio na costa brasileira. Dentro dela, uma caixa de prata misteriosa oculta um segredo: sete cadáveres capturados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os cadáveres. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles desperta tudo pode acontecer… Do mesmo autor de “O senhor da chuva “, André Vianco transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do sol.

E um desfile de vampiros poderosos vai aparecer em cada página... Inverno, o primeiro a "renascer", Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e o Sétimo.
Os nomes de cada um são a apresentação dos seus excepcionais poderes que lhes foram atribuidos aquando de um pacto com o diabo. E é com esses poderes que eles atacam e se defendem dos novos inimigos, a par das suas capacidades vampiricas centenárias e fazem a vida negra aos moradores de Amarração - Brasil, sempre acossados pelos jovens que foram os responsáveis pelo seu resgate.

Foi o primeiro livro que li deste autor e provavelmente será o único porque decidi que já chega de romances vampiricos (excepto um que ainda espero ler - Dracula, o morto-vivo).
Gostei da história que é muito cativante.
A ideia está muito interessante mesmo dentro do horror do tema e da acção, porque são mesmo vampiros malvados.

Só tenho duas notas a acrescentar:

1ª - Não concordo com a pessoa, que foi quem me levou a ler este livro, e que disse que não achava bem que de tantas cidades brasileiras a acção tivesse que decorrer exactamente em Amarração. Pois eu acho, que era mesmo ali que tinha que ocorrer. É uma cidade que o autor conhece e que poderia explorar da melhor maneira e porque deverão as acções mais ou menos magnificas decorrer apenas em grandes capitais e locais conhecidos?
2ª Se os Sete são vampiros portugueses do séc. XV, deveriam falar mais português, português. Existem muitos termos brasileiros nos diálogos que eles travam e alguns dos quais não eram de certeza conhecidos nesse século. Mas pronto. É um apontamento a reter por quem vá ler, mas que de forma nenhuma destroi a trama.

Claro que dos Sete, neste livro só tomamos conhecimento e lemos sobre seis, porque o Sétimo, o mais poderoso e temível, só conhecemos pelas ideias que os outros vampiros vão dando dele. Foi o único a não ser "renascido" por Inverno que o teme acima de qualquer ameaça e só vamos "lidar" com ele nas ultimas duas páginas...
E no outro livro do autor, com o se nome "O Sétimo".