terça-feira, 14 de julho de 2009

Reflexão

Um pouquinho de reflexão... vamos reflectir em leituras... quem gosta de ler? Se perguntarmos, provavelmente toda a gente vai responder que gosta de ler. Mas quem LÊ?
E quando digo LER, digo, livros... aqueles objectos maravilhosos com centenas de páginas e de preferência sem qualquer ilustração.

Objectos que nos ensinam qualquer coisa e nos ajudam a passar o tempo e a reparar que há tantas palavras novas que nem sequer usamos e que servem muito melhor para expressar sentimentos e opiniões, diferentes das que usamos normalmente.
E é essa falta de conhecer palavras novas que se nota em quem não LÊ.
Os bons escritores (há bons escritores de várias formas, uns melhores que outros e uns com mais capacidades que os outros) são normalmente aqueles que viajaram muito e conhecem muita coisa que nos querem transmitir, ou aqueles que não viajaram e têm uma grande imaginação e nos mostram coisas que inventam e nos cativam.

Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios - Ver conteudo original da citação AQUI

Sem comentários: