quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Stephen Lawhead

Quando se trata de livros que eu já li há algum tempo e que são mais do que um e do mesmo autor - neste caso até da mesma colecção, gosto mais de os apresentar numa só mensagem e pelo nome do autor.

TALIESIN

As qualidades especiais do fundador Taliesin mudaram a vida daqueles que o rodeavam e trouxeram grande fortuna na guerra e na paz à sua pequena aldeia Céltica.
Depois Taliesin conheceu uma princesa exilada da Atlântida, essa maravilhosa terra que se afundou no oceano, e num percurso cheio de triunfo e tragédia eles foram abençoados com um filho que mudaria o destino da Bretanha, um rapaz chamado Merlin.
1º volume do ciclo Pendragon

MERLIN

Tendo de enfrentar uma série de grandes obstáculos, Merlin o bardo e homen santo é preparado para a missão da sua vida - fazer com que venha a existir o Reino do Verão e preparar o caminho para o maior governante da Bretanha.
Merlin viveu entre o Povo das Colinas (um povo que ele pensava serem os primeiros filhos de Deus) e aprende sobre poder que os druídas não conhecem. Merlin encontra o grande amor da sua vida, mas pouco depois de eles se casarem ela é morta por bárbaros. Ele fica completamente despedaçado e esconde-se nos bosques tentando esquecer o mundo. Mas Pelleas encontra-o e juntos vão avisar um tirano da vigança que os Pendragon (Aurelius e Uther) vão levar a cabo contra ele.
2º volume do ciclo Pendragon


ARTUR

Numa era esquecida de caos e violência, um rei magnífico surgiu para trazer luz à terra. Ele era Artur Pendragon, da Ilha dos Poderosos que subiria ao trono numa Bretanha arrasada pela violência e que a transformaria num reino glorioso de paz. É envolvida na história do rei Artur o modo como a nova fé Cristã se espalha pela Ilha dos Poderosos. É uma história de luta pela paz num tempo em que a guerra era o único modo de lidar com os inimigos, de como ser rei num tempo em que os reis eram mais do que burocratas, do balanço de um desejo de glória com o amor pela honra, de amizade que sacrifica tudo , de lealdade que exige o derradeiro sacrifício, e de uma fé que é superior à de qualquer senhor terreno.
3º volume do ciclo Pendragon

As capas apresentadas não são as dos meus livros, que não encontro na NET, mas como são das mais agradáveis que encontrei, escolhi-as.

Para quem goste de lendas Celtas e da história do Rei Artur, aconselho.

1 comentário:

Unknown disse...

hey!! eu gostaria de ler esse ciclo de livros desse escritor, já que ele fala de Merlin desde de pequeno, agora diga-me uma coisa =) ca em portugal é facil de achar os 5 volumes a venda?? bjos