terça-feira, 27 de junho de 2017

À Procura de um Deus para Amar



Um percurso de descoberta de um Deus pessoal e próximo, cujo ponto de chegada é: "Aquele que sempre procurámos está realmente lá".

O autor escreve neste livro, sobre a busca incessante de Deus, por parte da humanidade. 
Alguns procuram-no para satisfazer a sua própria vontade, outros para provar que afinal Ele não existe;  
Alguns não aceitam que Ele existe, outros não aceitam determinado Deus, porque são contrários a um Deus que permite o sofrimento, que afinal não é assim tão poderoso, pois não faz nada para aliviar a dor. E nesta negação de Deus, todos o procuram e Ele está lá.

O autor explica por palavras claras, apoiado nas suas crenças cristãs, que Deus existe mesmo, e está literalmente ao nosso lado. Basta que abramos os olhos para o ver.

A minha opinião? Comecei as primeiras páginas e pensei, há tantos livros sobre o tema que não sei se este tem miolo suficiente para me prender. E tem!
A forma de escrever do autor, professor de adolescentes, é do melhor para adultos. É tudo o que uma escrita deve ser para nos cativar e no final nos levar a pensar duas vezes (ou muitas mais) - Deus existe mesmo!

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Abençoada crença!
Beijo

O meu pensamento viaja disse...

Maria João, o que custa é começar!
Força!
Beijinhos

Taty disse...

Não conhecia, mas já me interessei
Um ótimo final de semana!
Bjus
Taty
Na Casa dos Abrantes
Canal

O meu pensamento viaja disse...

Depois conta como ficou o leite creme.
Bom fim de semana.
Beijinhos

Blog Donna Gatta disse...

Olá Maria João,

Deus existe e é Real! E ainda temos a oportunidade de ter o Senhor Jesus, seu filho e o Santo Espírito! (João 3.16) Que bom que achamos esse Deus!!
Beijos.

Cantinho da Gaiata disse...

Temos que acreditar que ele caminha ao nosso lado.
Beijinho e bom fim de semana.

decorayadora disse...

Si dios esta a nuestro lado ,, nuestra carga sera mas llevadera ,,
Bendiciones amiga