sábado, 13 de novembro de 2010

Sopro do Mal


"Sinopse
ACREDITAR QUE ESTE LIVRO SE INSPIRA EM FACTOS REAIS É DIFÍCIL.
ACEITÁ-LO É IMPOSSÍVEL MAS É A PURA VERDADE.

Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.
O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.
Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.
Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem."

Enfrentaram um serial killer de quem nada se sabia, de quem não havia quaisquer vestígios e que à medida de expunha já cadáver, cada criança desaparecida, revelava os podres de outros criminosos de quem nem a policia suspeitava que existiam.
A narrativa leva-nos ao encontro dos pensamentos mais íntimos de dois dos personagens (Mila e Goran) sem levantar a totalidade do véu que envolve as suas vidas, factos que só serão revelados perto do final).
Deixa-nos entrar nas lembranças de uma pequena vitima, enquanto prisioneira, para no final nos surpreender com a revelação da sua identidade.

Gostei muito e aconselho.

Sem comentários: