quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Maior Discurso de Cristo




O maior discurso de Cristo é uma abordagem profunda sobre o sermão proferido por Jesus Cristo registado na Bíblia em Mateus 5 a 7. Conhecido também como Sermão da Montanha, a explanação de Jesus chama a atenção para a essência da obediência, que deve ser fruto de um coração transformado e não apenas ações exteriores.

Temas retratados no sermão de Jesus como: humildade, misericórdia, pureza de coração, bondade, amor ao próximo e hipocrisia são abordados pela autora de forma detalhada. Profundas reflexões aplicáveis à vida de todo ser humano são feitas incluindo ações corriqueiras do dia a dia. Há também detalhada explicação sobre cada frase da Oração que Cristo ensinou.

O foco da obra é levar as pessoas a buscarem o reino de Deus em primeiro lugar, através de uma vida verdadeiramente transformada. A autora apela aos leitores a abandonarem o “farisaísmo” repleto de regras sem sentido, ao passo que os convida a imitarem Jesus, seu amor e compaixão pelos perdidos.

 “O Cristianismo tem no mundo tão pouco poder exatamente porque as pessoas usam o nome de Cristo ao passo que contrariam seu caráter na vida que vivem.”

Quem lê a bíblia ou quem conhece um pouco da vida de Jesus, seja descrita na bíblia, seja retratada em séries ou filmes, deve ter-se apercebido que Jesus foi um homem de muitos atos e poucos discursos. As palavras eram ditas nas horas e nas situações chaves que as mereciam e pouco mais.
No entanto, o Sermão da Montanha é o maior discurso que Jesus fez, dedicado aos seus já discípulos que O conheciam e conheciam a Lei de Deus, mas disponível para quem o quisesse ouvir. Este livro aborda e explana detalhadamente e sem levar ninguém à exaustão, cada um dos pontos apresentados nesse sermão.
Muito bom e muito aconselhável.

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Não conheço nem nunca ouvira falar da obra!

Obrigada pelo alerta. Acabo de editar o link.
Beijo

Patricia Merella disse...

Que fantástico isto...preciso ler.Eu lir a mente de Cristo amei muito. Muito obrigada por partilhar e feliz final de semana, beijinhos

Dina Paula disse...

Vou tentar ler. Vou à procura!