sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

A Cold Day for Murder


É Dezembro no Parque e um ranger está desaparecido. Não é nenhuma perda especial para os naturais do Parque, que supõem que ele esbarrou num banco de neve e morreu. Aparecerá quando a neve derreter e será enterrado nessa altura. Mas quando o homem que foi enviado à sua procura também desaparece, Kate Shugak ex-investigadora da Anchorage D.A. e natural do Parque, é enviada a procurar os dois. 

Algures no norte do longínquo Alasca, entre milhões de hectares que compõem "O Parque", um jovem ranger do parque nacional desapareceu. Quando o detective que foi enviado à sua procura também desaparece, o departamento de Anchorage D.A. procura da ajuda de uma ex-investigadora: Kate Shugak. Shugak conhece O Parque, porque ela é natural d'O Parque. É uma Aleutiana que abandonou a sua terra natal de Niniltna à procura de educação, uma carreira e de acertar o que considerava errado. A busca pelos dois homens vai tirá-la do seu exílio por auto-escolha, de volta a uma vida que tinha deixado para trás, e colocá-la cara a cara com as pessoas e os problemas que ela desejava não ter de voltar a enfrentar.
A sua capacidade de dedução são definitivamente necessárias e postas à prova durante os passos da investigação e Kate começa a reparar que existe uma fina linha que separa mentiras e lealdade - sentido de justiça e assassínio a sangue frio.


Há muito tempo que não lia um livro na sua língua original e há muito tempo que não lia um livro policial tão bom!

É o primeiro de uma série que tem como protagonista Kate Shugak e se tiver oportunidade, outros lerei do género.



1 comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Acho que gostaria deste livro. Beijinhos