terça-feira, 2 de março de 2010

Ossos Sagrados



ESPIÕES, ASSASSINOS, CONSPIRAÇÃO. UMA TRINDADE PROFANA.

Uma relíquia foi roubada no Monte do Templo.

Com a morte de treze soldados israelitas, e com os palestinianos enfurecidos pela profanação do solo sagrado, as tensões acumulam-se. A equipa de investigação corre contra o tempo, tentando evitar que a perturbação civil assuma proporções incontroláveis.

No Vaticano, uma cientista e um antropólogo analisam um misterioso tesouro arqueológico que pode encerrar um segredo escabroso. Há um esqueleto humano, com cerca de 2000 anos, que exibe indesmentíveis marcas de uma crucificação...

Será permitido, no Vaticano, que a informação veja a luz do dia?

Comecei a ler, há algum tempo e parei. Eu não sou muito dada a assuntos polémicos! Quem acredita, acredita, quem não acredita tem todo o meu respeito naturalmente, mas para nos dar a entender (no caso deste livro particularmente) que os ossos encontrados poderão ser os de Jesus Cristo e neste caso fazer ruir toda a questão da ressureição, não precisam levar meio capitulo a dizer que os ossos encontrados mostram marcas de uma tortura assim, de um golpe assado, de um osso partido desta maneira ou de um rasgão da outra... nós vamos no primeiro descritivo e já percebemos que estão insinuar de quem serão os ossos... mas pronto, ok. mea culpa que não tenho paciência para estes detalhes. E por isso parei de ler, apesar de não querer dizer que não fosse melhor na continuação, até porque além desse assunto polémico existe toda uma trama entre palestinianos e israelitas... Talvez ainda retome a leitura. Um dia quando não tiver nenhum livro novo para ler.

1 comentário:

risonha disse...

hummm... o enredo parece-me interessante... reparei que queres ler "O Braço Esquerdo de Deus"... também ando muito curiosa com esse livro e assim que puder vou comprá-lo.