terça-feira, 4 de abril de 2017

Os Atos dos Apóstolos

Os líderes judeus imaginavam-se demasiado sábios para necessitar de instrução, demasiado justos para necessitar de salvação e demasiado honrados para necessitar da honra que vem de Cristo. O Salvador afastou-Se deles para outorgar a outros os privilégios de que tinham abusado e a obra que haviam negligenciado. A glória de Deus tinha de ser revelada e Sua Palavra confirmada. O reino de Cristo tinha de ser estabelecido no mundo. A salvação de Deus tinha que se tornar conhecida nas cidades do deserto; e os discípulos foram chamados para fazer a obra que os líderes judaicos deixaram de fazer.

Após a ressurreição de Cristo e a sua ascensão, os Apóstolos tiveram como missão, a difusão das novas da salvação que Cristo lhes deixou, para todos os povos.

Este livro, retrata a vida dos Apóstolos nessa missão, incluindo a conversão dos que eles contactavam, a perseguição que a igreja cristã no geral e cada um deles em particular sofreram durante as suas vidas, que custou a alguns a morte e a outros o exílio.



2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Não é meu estilo de leitura, até o momento.

Blog Donna Gatta disse...

Deve ser um ótimo livro; mais uma visão retirada de "Atos".
Até os dias de hoje, muitas são as lutas e perseguições para o Reino de Deus ser estabelicido no mundo em Nome de Jesus.
Avante que venceremos!
Bjs.